top of page
faixa-seção.png

Porto de Galinhas tem águas tão azuis quanto as do Caribe: piscinas naturais são lindas


Porto de Galinhas vista do Farol Porto de Galinhas

Praias de águas azuis e transparentes, sol o ano todo, belos recifes e convidativas piscinas naturais. Não é à toa que Porto de Galinhas se transformou em um dos maiores polos turísticos do Brasil, sendo comparado até mesmo ao Caribe no quesito beleza.


Localizada no município de Ipojuca, em Pernambuco, a região de Porto de Galinhas começou a ficar famosa no início dos anos 1990 e, desde então, recebe turistas de todo o mundo.


O que fazer em Porto de Galinhas


Piscinas naturais de águas clarinhas e mornas, com muitos peixes, mar azul e extensa faixa de areia fizeram com que essa vila de pescadores virasse um dos destinos mais procurados e badalados do Brasil.


Porto de Galinhas oferece mais de 18 km de litoral. São sete praias contínuas, desde a Praia de Camboa, passando pelas praias de Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas até chegar a Maracaípe e Pontal de Maracaípe.


Para conhecer as praias, o mais recomendável é fazer o trajeto de bugue que passa por toda a orla. Um passeio inesquecível para quem quer ver belezas naturais, paisagens deslumbrantes, muito sol e várias outras atrações.


Passeios de jangada, a cavalo e surfe também fazem parte do lazer disponível em Porto de Galinhas. Ou seja: uma viagem perfeita para fazer com a família, com amigos ou mesmo de lua de mel.


Além dos passeios pelas praias, Porto de Galinhas ainda abriga pontos turísticos como o Farol Porto de Galinhas, restaurantes que oferecem culinária típica e lojinhas charmosas de artesanato.


Melhor época para visitar Porto de Galinhas


O clima em Porto de Galinhas é quente e de sol durante o ano inteiro, mas vale saber que o litoral de Pernambuco é um pouco mais chuvoso entre os meses de abril e julho.


Entre agosto e novembro os preços costumam ser menores do que os praticados na alta temporada, entre dezembro e março.


As opções de hospedagens em Porto de Galinhas são as mais variadas e vão desde simples pousadas a resorts de luxo.


Como chegar a Porto de Galinhas


Porto de Galinhas fica a apenas 50km do Aeroporto Internacional do Recife. No próprio aeroporto existem opções de aluguel de veículos, translado com agências e o ônibus, que passa pela área interna do aeroporto de vai até o centro de Porto de Galinhas numa viagem super tranquila e confortável.

bottom of page